11 novembro, 2009

Sobre Conversas de Elevador

Se há coisas realmente chatas, para mim, andar de elevador com estranhos é uma delas. Normalmente ficamo-nos pelo, “Bom Dia. Para que andar vai?”, e espera-se impacientemente que chegue ao nosso andar para sairmos dali o mais rápido possível, sem conversas, a não ser que conheçamos o nosso companheiro de viagem, mas aí já não seria um estranho e esta escrita toda seria desnecessária. Regra geral, a conversa nunca passa do essencial, tendo eu por hábito fixar o olhar no indicador do andar em que o elevador vai, ou então na porta. O problema é quando vemos o nosso companheiro de viagem a olhar-nos e a humedecer os lábios para começar a meter conversa. Aí sim é o pânico, pois a conversa terá invariavelmente um único tema: O Tempo!
E foi exactamente isso que aconteceu esta semana. Passo então a relatar a minha conversa de elevador com a Sra X:

Eu – Bom dia!
Sra – Bom dia!
Eu – Vai para que andar?
Sra – 4º.

Por mim a conversa tinha ficado por aqui, mas não…

Sra – Isto hoje está que não se pode.
Eu – Pois é… está fresquinho!

Sra – Mas isto também é demais.
Eu – Pois… dizem que vai estar assim até depois do Natal!
Sra – É a altura de fazer frio. Se bem que a chuvinha também faz falta!
Eu – Hum hum…
Entretanto chegamos ao 4º andar e a Sra saiu e despediu-se com um:
Sra – Boa tarde!
Eu – Adeus!
E foi assim. Agora espero calmamente pelo Verão e se apanhar novamente a Sra no elevador aí sim já saberei como meter conversa:

Eu – Isto hoje está que não se pode!



Sem comentários:

Enviar um comentário